14 de dezembro de 2010

Festejos de São Martinho / Festas da Cidade

Torres Vedras viveu, entre os dias de São Gonçalo de Lagos e de São Martinho, a 7ª Edição das suas Festas da Cidade, uma organização da Câmara Municipal com o apoio do Arena Shopping e da FNAC.
Integrado nesses festejos, realizou-se por mais um ano, no dia 7 de Novembro, o desfile de bandas filarmónicas do concelho. Cada filarmónica reuniu-se em locais distintos da cidade, estipulados pela CMTV, e partiu em Direcção ao largo em frente à Igreja de São Pedro. A nossa banda de música partiu do Largo dos Polomes onde após a chegada, tal como as restantes filarmónicas tocou o hino e uma marcha a seu critério. Para finalizar, foi tocada em conjunto a Marcha da Cidade de Torres Vedras dirigida pelo Maestro da Banda de Música de Campelos Daniel Rui Baptista.

Ainda nas Comemorações do Dia de São Martinho, a banda de música participou no dia 14 de Novembro, nos festejos de São Martinho da capela de Aldeia Grande.
No período da manhã decorreu o peditório acompanhado pela nossa banda filarmónica onde se recolheram fundos monetários para a reconstrução da capela e casa mortuária.
No período da tarde, realizou-se a cerimónia religiosa, onde teve lugar a tradicional procissão de São Martinho. Finalizada a procissão a banda de música alegrou os ouvintes com 30 minutos de marchas.

Sem comentários:

Enviar um comentário