14 de dezembro de 2010

Festa de Natal - 19 de Dezembro de 2010


Tal como anunciado realizou-se no passado dia 19 de Dezembro a tradicional festa de Natal da S.F.I.A.

Foram convidadas todas as crianças residentes no lugar de Aldeia Grande, Póvoa, Valentina e casais anexos até ao 1º ciclo escolar e também as crianças não residentes nesses lugares mas filhas de sócios, somou-se um total de 100 presentes para as referidas crianças.

Iniciou-se a festa de Natal, eram 15h30 com uma sala cheia de crianças e seus familiares, contavam-se cerca de 200 pessoas.

A Secretária da Direcção, Ana Lourenço, saudou os presentes com desejos de Boas Festas e referindo "é com enorme orgulho que a Direcção da S.F.I.A. organiza por mais um ano a festa de Natal, passando a apresentar a banda de música que iria dar início ao concerto dirigida pelo maestro José Manuel Lino Silva, dando-se início ao concerto de Natal.
Sensivelmente a meio do concerto o Presidente da Direcção, Vítor Marques, homenageou (com a entrega de duas salvas em prata) como vem sendo habitual, dois dos músicos com mais anos ao serviço desta banda de música, visto ser uma banda de música com uma faixa etária muito jovem, este ano, Guillaume Matos e Phillipe Matos (irmãos gémeos), de 28 anos de idade e à 14 anos ao serviço desta filarmónica.

Vítor Marques disse "há uns anos era difícil diferencia-los devido às semelhanças físicas por serem irmãos gémeos, hoje em dia fisicamente nem tanto mas para a nossa banda de música continua a ser difícil fazer essa diferenciação pela dedicação que ambos têm demonstrado a esta filarmónica".

Deu-se continuidade ao concerto, finalizando-se com uma música de Natal "Noite Silenciosa" e a chegada do Pai Natal que distribuiu presentes pela banda de música e pelas crianças na sala.

Vítor Marques relembrou os presentes que no dia 9 de Janeiro, Dia do Sócio, a banda de música da S.F.I.A. percorrerá as ruas da aldeia fazendo a tradicional cobrança de quotas e no período da tarde realizará um concerto na sua sede pelas 16h. Apelou a que no referido concerto de dia 9, concerto do sócio, estejam presentes os mesmos que preencheram a sala na festa de Natal e que a eles se juntem os que por quaisquer motivos não possam ter estado presentes nesse dia.

Agradeceu também a presença de todos nesta festa da família desejando as boas festas a todos.

E finalizaram-se os festejos de Natal com um lanche partilhado por todos os presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário