2 de julho de 2010

Sopas e Tascas - Freguesia do Maxial - Edição 2010


Realizou-se no dia 20 de Junho de 2010, no antigo armazém da "Maceira", a 2ª Edição da iniciativa "Sopas e Tascas". Foram três dias de muita animação e convívio entre participantes e população visitante.

O concurso de sopas local foi o momento alto da iniciativa, tal como no ano anterior, as colectividades participantes foram:
- ADAFO (Folgarosa)
- AMLE (Ereira)
- LCDCP (Maxial)
- SCS (Vila Seca)
- SFIA (Aldeia Grande)
- SIR (Maxial)
- AC (Casais de Santo António).
Este ano não partciparam a ADR (Loubagueira), AHFM (Maxial) e SFE (Ermegeira), que esperamos que no próximo ano participem.

Para a eleição da melhor sopa, cada uma das instituições selecciou a que considerou que melhor os representasse, estando à prova dos visitantes durante os três dias em que decorreu o evento. E, no último dia o júri composto por Carlos Miguel, presidente da autarquia torriense; Sérgio Lopes, secretário-geral da PromoTorres; Ana Miguel, responsável pelo Centro de Novas Oportunidades da Escola Henriques Nogueira; e Vanessa Lourenço, jornal Badaladas; escolheu aquela que se distinguia entre todas. A “Canja da Aba” da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense, seguindo-se da “Sopa de legumes” da colectividade dos Casais de Santo António e da “Sopa da pedra” da Associação de Moradores da Ereira, que foi a vencedora na edição anterior.

Este concurso tem como objectivo incentivar as colectividades a empenharem-se nas realizações da comunidade local e especificamente nas “sopas para ganharem a colher de pau do ano”, disse Celso Carvalho, presidente da Junta da Freguesia do Maxial.

Quanto à animação ficou a cargo das duas bandas filarmónicas locais, a de Aldeia Grande e da Ermegeira e dos finalistas do concurso “Novos Talentos” que realizaram uma verdadeira “Noite de Estrelas”.

Um obrigado às cozinheiras, um obrigado a todos os que colaboraram connosco. Para o ano lá estaremos novamente e contamos com a sua presença ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário