2 de julho de 2010

Encontro Municipal de Bandas - Ribaldeira

Sendo a música um elo de união entre os povos e pretendendo divulgar um pouco do património musical realizou-se, a 6 de Junho de 2010, o Encontro Municipal de Bandas, que este ano teve lugar na Ribaldeira.
Foi uma organização da Sociedade Filarmónica da Ribaldeira integrada na Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres que teve como objectivo além de divulgar a história das Linhas de Torres Vedras na Freguesia de Dois Portos, dar a conhecer à população local e participantes no evento, as bandas do concelho e o trabalho por elas realizado ao longo do ano, promovendo a cultura musical.
Como habitual, realizou-se pela manhã o desfile das Bandas Filarmónicas que se concentraram no Largo do Espírito Santo tocando em conjunto a Marcha da Cidade de Torres Vedras.
Estiveram presentes a Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense, Banda da Juventude Musical Ponterrolense, Banda de Música de Campelos, Banda dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Sociedade Filarmónica Ermegeirense e a banda organizadora do evento, Sociedade Filarmónica da Ribaldeira.
Às 12h00 teve lugar o almoço convívio e pelas 14h00 a Banda da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense iniciou com os Parabéns à Sociedade Filarmónica da Ribaldeira que realizára 150 anos de existência.
Após os Parabéns, discursou o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr.ª Ana Umbelino, o presidente de Junta da Fregueisia de Dois Portos e o presidente da Sociedade Filarmónica da Ribaldeira. Finalizados os discursos deu início aos concertos a Banda da S.F.I.A., seguindo-se as restantes bandas filarmónicas pela ordem acima referida.
Foi um dia de convívio e cultura musical que em muito nos agradou. Em 2011 cabe à nossa filarmónica a realização do evento, no qual temos muito gosto.
Para finalizar menciono as palavras do Presidente da Sociedade Filarmónica da Ribaldeira quando referiu um anúncio publicitário: "... podíamos nós viver sem as bandas filarmónicas???? poder podíamos ... mas não era a mesma coisa ... "

Sem comentários:

Enviar um comentário