22 de novembro de 2009

Cerimónia de Homenagem ao Maestro Álvaro Reis


Foi no passado dia 19 de Outubro de 2009 a convite da nossa congénere, S.F. Ermegeirense, que a banda da S.F.I.A. esteve presente na cerimónia de homenagem ao Maestro Álvaro Reis.

Álvaro Reis, de 71 anos, dedica-se à música desde os 12, tendo feito carreira no Exército, onde foi oboísta principal e director-artístico. Regressado ao concelho, é desde 1976 regente da Banda da Sociedade Filarmónica Ermegeirense, tendo sido o mentor de várias gerações de músicos torrienses.

Compositor e maestro da S.F.E. foi alvo de homenagem pela sua sabedoria, amizade e dedicação à mesma. As muitas qualidades de Álvaro Reis têm estado ao serviço da Música e das Bandas Filarmónicas, que assim lhe reconhecem o seu comprometimento.

E, como não poderia deixar de ser, é já no próximo dia 11 de Novembro, que vai ser distinguido pela Câmara Municipal de Torres Vedras com a medalha de mérito grau ouro.

Foi uma tarde bem passada, na qual seguidos os concertos proferidos pelas filarmónicas convidadas, foi executada uma marcha conjunta de autoria do homenageado.

Parabéns ao Mastro Álvaro Reis, parabéns à S.F.E.

Da nossa parte, à Sociedade Filarmónica Ermegeirense, o nosso muito obrigado por tão enriquecedor convite.

Sem comentários:

Enviar um comentário