22 de novembro de 2009

Festas da Cidade de Torres Vedras e São Martinho em Aldeia Grande


Integrado no programa das Festas da Cidade de Torres Vedras, na manhã do passado dia 8 de Novembro participámos em mais um desfile das bandas filarmónicas do concelho.
Cada uma das bandas partiu de diferentes locais da cidade e, após o desfile e concentração no largo do futuro Mercado Municipal, onde cada uma das bandas interpretou o seu hino e uma marcha a seu critério, executámos em conjunto a "Marcha da Cidade de Torres Vedras", sob a orientação do Maestro da Sociedade Filarmónica do Centro Popular da Ribaldeira.
Mais uma vez, esta iniciativa demonstrou a riqueza cultural que representa para o concelho torriense a existência, em alguns casos centenária, destas filarmónicas.
Participaram as bandas da Juventude Musical Ponterrolense, Sociedade Filarmónica Ermegeirense, Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Centro Popular dos Trabalhadores da Ribaldeira, Escola de Música da Casa do Povo dos Campelos e a banda da nossa Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense.
Após dever cumprido, como é norma, foi oferta da Câmara Municipal o almoço às filarmónicas intervenientes, pelo que nos dirigimos ao "Pavilhão das Tasquinas" (denominado Pavilhão Expotorres, em que no mês de Novembro, também inserido no programa das Festas da Cidade se realizam as tradicionais tasquinhas nas quais, cada freguesia se faz representar por uma Associação). Agradecemos à Tasquinha da Junta da Freguesia da Carvoeira, onde os nossos músicos decidiram almoçar, a qualidade da comida assim como do atendimento.
Além da Comemoração das Festas da Cidade também comemoramos o São Martinho (Santo padroeiro da nossa cidade, daí as festas da Cidade de Torres Vedras se realizarem em Novembro. O dia de São Martinho é a 11 de Novembro, dia de Feriado Municipal em Torres Vedras).
Por isso nos esperava mais uma tarde de trabalho... Partimos rumo à nossa Aldeia onde nos esperava a tradicional festa de São Martinho.
E, foi assim, que terminamos os nossos serviços musicais com a actuação na nossa procissão de São Martinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário