16 de abril de 2010

Dia de homenagem ao músico José Oliveira Damil


No passado dia 11 de Abril, a banda de música da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense realizou o tradicional peditório de quotas que devido às más condições climatéricas não foi possível realizar em Janeiro do corrente. Foi uma manhã agradável em que um lindo sol primaveril combinava com a boa disposição dos músicos que agradeciam, através da sua arte, aos que cumpriam um dos seus deveres enquanto associados.

No período da tarde, na sede da S.F.I.A., a banda actuou no tradicional concerto da Páscoa executando agradáveis peças musicais.

No referido concerto foi homenageado, pela Câmara Municipal de Torres Vedras e Junta de Freguesia do Maxial, José Oliveira Damil músico na banda da S.F.I.A. à mais de 50 anos.

O Presidente da Junta de Freguesia do Maxial, Celso Carvalho, entregou uma lembrança ao homenageado usando as seguintes palavras: "as 6.600 horas dadas à causa da banda pelo Senhor Capilé (permita-me que o trate por este nome carinhoso pelo que é conhecido) em 55 anos de serviço público e cívico à sociedade, são um gesto de enaltecer". Terminou, reforçando os parabéns ao "Sr. Capilé" e elogiando a banda de música referindo que a considera cada vez melhor.

Como representante da Câmara Municipal esteve presente a vereadora da cultura, Dr.ª Ana Umbelino, que procedeu à entrega de uma lembrança ao homenageado e valorizou "o percurso e dedicação à música, à banda, à freguesia e ao concelho de Torres Vedras" do homenageado dando os parabéns também à sua família que certamente muito o ajudou a contribuir para esta causa.

A Direcção da S.F.I.A. está de parabéns por ter (não só o referido músico mas evidenciando o homenageado) um músico como "Capilé", que tem demonstrado tanta dedicação à música e à banda que lhe ensinou tal arte.

Os directores desta filarmónica, não entendem esta homenagem como uma despedida mas sim um reconhecimento pelo contributo que José Oliveira Damil tem prestado à S.F.I.A.

No final, houve um lanche partilhado entre todos os presentes e gerou-se o convívio entre autarcas, directores, banda de música, associados e restante população presente.

O Bem-haja a este músico e a tantos outros que por aí temos merecedores da nossa gratidão.


Sem comentários:

Enviar um comentário