
28 de dezembro de 2010
Banda de Música - 2010
Estamos a finalizar um novo ano e a finalizar uma época de Serviços da nossa banda de música.
Contaram-se um total de 24 actuações da nossa filarmónica, passando por diversas localidades tais como, Aldeia Grande (Dia do Sócio, Festa da Páscoa, Festejos Anuais, Círio de Aldeia Grande, Festejos de São Martinho e Festa de Natal), Torres Vedras (Carnaval, Sons de Cá, Festas da Cidade), Santa Cruz (Onda de Verão, Festa da Igreja), Sapataria, Vilar, Ribaldeira, Sarge, Casais Brancos, Maxial, Carvalhal, Fonte Grada, Bordinheira, Silveira e Serra de São Julião.
O corpo directivo desta filarmónica agradece o empenho e dedicação de todos os músicos ao longo do ano, agradece também aos monitores que mantêm em funcionamento a nossa escola de música e evidencia a estreia de Adriana Lino na nossa banda de música, na passada festa de Natal, na expectativa que no próximo ano póssamos saudar muitos mais "estreantes".
Com enorme carinho louva também todos os sócios, patrocinadores, colaboradores e pessoas que sempre estiveram dispostas em colaborar connosco.
A todos, os desejos de um óptimo 2011.
E neste novo ano entraremos em actividade, dia 9 de Janeiro, Dia do Sócio, a banda da S.F.I.A. dá as Boas Festas a todos.
Feliz 2011
Contaram-se um total de 24 actuações da nossa filarmónica, passando por diversas localidades tais como, Aldeia Grande (Dia do Sócio, Festa da Páscoa, Festejos Anuais, Círio de Aldeia Grande, Festejos de São Martinho e Festa de Natal), Torres Vedras (Carnaval, Sons de Cá, Festas da Cidade), Santa Cruz (Onda de Verão, Festa da Igreja), Sapataria, Vilar, Ribaldeira, Sarge, Casais Brancos, Maxial, Carvalhal, Fonte Grada, Bordinheira, Silveira e Serra de São Julião.
O corpo directivo desta filarmónica agradece o empenho e dedicação de todos os músicos ao longo do ano, agradece também aos monitores que mantêm em funcionamento a nossa escola de música e evidencia a estreia de Adriana Lino na nossa banda de música, na passada festa de Natal, na expectativa que no próximo ano póssamos saudar muitos mais "estreantes".
Com enorme carinho louva também todos os sócios, patrocinadores, colaboradores e pessoas que sempre estiveram dispostas em colaborar connosco.
A todos, os desejos de um óptimo 2011.
E neste novo ano entraremos em actividade, dia 9 de Janeiro, Dia do Sócio, a banda da S.F.I.A. dá as Boas Festas a todos. Feliz 2011
Publicada por
S.F.I.A. - Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense
à(s)
08:52
Sem comentários:
14 de dezembro de 2010
Festa de Natal - 19 de Dezembro de 2010

Tal como anunciado realizou-se no passado dia 19 de Dezembro a tradicional festa de Natal da S.F.I.A.
Foram convidadas todas as crianças residentes no lugar de Aldeia Grande, Póvoa, Valentina e casais anexos até ao 1º ciclo escolar e também as crianças não residentes nesses lugares mas filhas de sócios, somou-se um total de 100 presentes para as referidas crianças.
Iniciou-se a festa de Natal, eram 15h30 com uma sala cheia de crianças e seus familiares, contavam-se cerca de 200 pessoas.
A Secretária da Direcção, Ana Lourenço, saudou os presentes com desejos de Boas Festas e referindo "é com enorme orgulho que a Direcção da S.F.I.A. organiza por mais um ano a festa de Natal, passando a apresentar a banda de música que iria dar início ao concerto dirigida pelo maestro José Manuel Lino Silva, dando-se início ao concerto de Natal.
Sensivelmente a meio do concerto o Presidente da Direcção, Vítor Marques, homenageou (com a entrega de duas salvas em prata) como vem sendo habitual, dois dos músicos com mais anos ao serviço desta banda de música, visto ser uma banda de música com uma faixa etária muito jovem, este ano, Guillaume Matos e Phillipe Matos (irmãos gémeos), de 28 anos de idade e à 14 anos ao serviço desta filarmónica.
Vítor Marques disse "há uns anos era difícil diferencia-los devido às semelhanças físicas por serem irmãos gémeos, hoje em dia fisicamente nem tanto mas para a nossa banda de música continua a ser difícil fazer essa diferenciação pela dedicação que ambos têm demonstrado a esta filarmónica".
Deu-se continuidade ao concerto, finalizando-se com uma música de Natal "Noite Silenciosa" e a chegada do Pai Natal que distribuiu presentes pela banda de música e pelas crianças na sala.
Vítor Marques relembrou os presentes que no dia 9 de Janeiro, Dia do Sócio, a banda de música da S.F.I.A. percorrerá as ruas da aldeia fazendo a tradicional cobrança de quotas e no período da tarde realizará um concerto na sua sede pelas 16h. Apelou a que no referido concerto de dia 9, concerto do sócio, estejam presentes os mesmos que preencheram a sala na festa de Natal e que a eles se juntem os que por quaisquer motivos não possam ter estado presentes nesse dia.
Agradeceu também a presença de todos nesta festa da família desejando as boas festas a todos.
E finalizaram-se os festejos de Natal com um lanche partilhado por todos os presentes.
Publicada por
S.F.I.A. - Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense
à(s)
02:54
Sem comentários:
Festejos de São Martinho / Festas da Cidade
Integrado nesses festejos, realizou-se por mais um ano, no dia 7 de Novembro, o desfile de bandas filarmónicas do concelho. Cada filarmónica reuniu-se em locais distintos da cidade, estipulados pela CMTV, e partiu em Direcção ao largo em frente à Igreja de São Pedro. A nossa banda de música partiu do Largo dos Polomes onde após a chegada, tal como as restantes filarmónicas tocou o hino e uma marcha a seu critério. Para finalizar, foi tocada em conjunto a Marcha da Cidade de Torres Vedras dirigida pelo Maestro da Banda de Música de Campelos Daniel Rui Baptista.
Ainda nas Comemorações do Dia de São Martinho, a banda de música participou no dia 14 de Novembro, nos festejos de São Martinho da capela de Aldeia Grande. No período da manhã decorreu o peditório acompanhado pela nossa banda filarmónica onde se recolheram fundos monetários para a reconstrução da capela e casa mortuária.
No período da tarde, realizou-se a cerimónia religiosa, onde teve lugar a tradicional procissão de São Martinho. Finalizada a procissão a banda de música alegrou os ouvintes com 30 minutos de marchas.
Publicada por
S.F.I.A. - Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense
à(s)
02:51
Sem comentários:
Passeio ao Badoca Park - 26 de Setembro
No passado dia 26 de Setembro, os elementos que participaram na organização dos festejos anuais e a banda de música de Aldeia Grande foram visitar o Badoca Park.
Contavam-se 70 elementos participantes nesta visita.
Assistímos a uma magnífica apresentação de aves de rapina onde uma águia e um mocho realizaram voos livres e nos mostraram as formas de caçar as suas presas.
Fomos animados pela imensidão da paisagem do Badoca Park com as diferentes espécies de animais selvagens.
Saboreámos uma deliciosa refeição no restaurante do Badoca Safari Park, harmoniosamente integrado na paisagem e com uma vista deslumbrante sobre a savana.
Conhecemos o jardim das aves exóticas e deixámo-nos invadir pela alegria das cores das variadas espécies que aí habitavam.
Passámos um dia diferente no meio da natureza.
Com a aventura do safari convivemos de perto com espécies que em plena liberdade nos transportaram para o continente africano.
No regresso, ainda foi proporcionada a travessia de barco até Setúbal.
O nosso agradecimento à Camara Municipal de Torres Vedras e à junta de Freguesia de Maxial pela cedência do transporte.
Publicada por
S.F.I.A. - Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense
à(s)
02:51
Sem comentários:
Subscrever:
Mensagens (Atom)



