25 de janeiro de 2010

Dia do Sócio - 10 de Janeiro de 2010

Tal como havíamos informado realizou-se no passado dia 10 de Janeiro o dia do Sócio. Devido às condições climatéricas, não correu como o programado, isto porque, a Direcção pretendia no período da manhã realizar o tradicional peditório das quotas e aquando da cobrança informaria os sócios do almoço convívio. Como tal informação não foi possível ser transmitida em conjunto com a cobrança das quotas utilizou-se como recurso o anúncio do almoço convívio em altifalante com a passagem pelas ruas da localidade. Quanto à cobrança das quotas informamos que está programada para o dia do concerto da Páscoa a pedida durante a manhã e o concerto, como já é habitual, durante a tarde.
Foi um dia de confraternização. Seguido o almoço convívio em que o porco foi oferta do nosso músico José Oliveira Damil, contámos com a animação de um arcordionista.
Um dia a repetir.
Os nossos agradecimentos a todos os que colaboraram neste dia.

13 de dezembro de 2009

Dia do Sócio (10 de Janeiro de 2010)


Tal como havíamos informado, realiza-se no próximo dia 10 de Janeiro a tradicional festa do sócio.
A partir das 9h30 a banda da S.F.I.A. efectuará a arruada de boas festas e cobrança de quotas, seguiar-se-á o churrasco convívio para músicos e associados, pelas 13h00, e às 16h00 actuará novamente a n/ banda de música.
Convidamos todos a estar presentes.

Festa de Natal (20 de Dezembro) & Festa do Sócio (10 de Janeiro)

22 de novembro de 2009

Festa de Natal e Festa do Sócio


A Direcção da S.F.I.A. já está a programar a habitual Festa de Natal. Está programada a sua realização no próximo dia 20 de Dezembro de 2009 com actuação da banda da S.F.I.A. e restante animação ainda a definir.
Como é norma, temos um presente para todas as crianças da nossa aldeia até ao 1º ciclo escolar.
No final, haverá um beberete no qual, à semelhança dos anos anteriores, contamos com a colaboração dos associados.

Já se programa também a tradicional Festa do Sócio, que possivelmente será a 10 de Janeiro de 2010. Do programa consta, pela manhã, arruada e cobrança de quotas pela banda da S.F.I.A.
De seguida haverá um churrasco convívio em que estão todos os associados convidados a participar(este ano é oferta do nosso músico José Damil o porco para o churrasco).
Para finalizar, actuará a nossa banda de música.

Festas da Cidade de Torres Vedras e São Martinho em Aldeia Grande


Integrado no programa das Festas da Cidade de Torres Vedras, na manhã do passado dia 8 de Novembro participámos em mais um desfile das bandas filarmónicas do concelho.
Cada uma das bandas partiu de diferentes locais da cidade e, após o desfile e concentração no largo do futuro Mercado Municipal, onde cada uma das bandas interpretou o seu hino e uma marcha a seu critério, executámos em conjunto a "Marcha da Cidade de Torres Vedras", sob a orientação do Maestro da Sociedade Filarmónica do Centro Popular da Ribaldeira.
Mais uma vez, esta iniciativa demonstrou a riqueza cultural que representa para o concelho torriense a existência, em alguns casos centenária, destas filarmónicas.
Participaram as bandas da Juventude Musical Ponterrolense, Sociedade Filarmónica Ermegeirense, Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Centro Popular dos Trabalhadores da Ribaldeira, Escola de Música da Casa do Povo dos Campelos e a banda da nossa Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense.
Após dever cumprido, como é norma, foi oferta da Câmara Municipal o almoço às filarmónicas intervenientes, pelo que nos dirigimos ao "Pavilhão das Tasquinas" (denominado Pavilhão Expotorres, em que no mês de Novembro, também inserido no programa das Festas da Cidade se realizam as tradicionais tasquinhas nas quais, cada freguesia se faz representar por uma Associação). Agradecemos à Tasquinha da Junta da Freguesia da Carvoeira, onde os nossos músicos decidiram almoçar, a qualidade da comida assim como do atendimento.
Além da Comemoração das Festas da Cidade também comemoramos o São Martinho (Santo padroeiro da nossa cidade, daí as festas da Cidade de Torres Vedras se realizarem em Novembro. O dia de São Martinho é a 11 de Novembro, dia de Feriado Municipal em Torres Vedras).
Por isso nos esperava mais uma tarde de trabalho... Partimos rumo à nossa Aldeia onde nos esperava a tradicional festa de São Martinho.
E, foi assim, que terminamos os nossos serviços musicais com a actuação na nossa procissão de São Martinho.

1ª Edição - CD da S.F.I.A.

Foi no passado dia 7 de Novembro que mais uma vez os músicos da S.F.I.A. se reunião para mais um dia de trabalho musical.
Desta vez, o entusiasmo era notável, e porque seria ...
Não se tratava só de mais uma actuação. Os "jovens" músicos da S.F.I.A. iam gravar o primeiro CD desta filarmónica ;-)
Foi um dia exaustivo mas o entusiasmo e dedicação dos seus intervenientes fez com que o mesmo se torna-se muito agradável. E chegou-se ao final do dia com o objectivo cumprido.
Assim se realizou um dos sonhos da nossa banda de música e actual Direcção. E porque não dizer também da nossa entusiasta população ;-)
Em Dezembro cá estará, a 1ª Edição do CD da Banda de Música da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense.
Um obrigado a todos os que tornaram este sonho possível.