22 de novembro de 2009

1ª Edição - CD da S.F.I.A.

Foi no passado dia 7 de Novembro que mais uma vez os músicos da S.F.I.A. se reunião para mais um dia de trabalho musical.
Desta vez, o entusiasmo era notável, e porque seria ...
Não se tratava só de mais uma actuação. Os "jovens" músicos da S.F.I.A. iam gravar o primeiro CD desta filarmónica ;-)
Foi um dia exaustivo mas o entusiasmo e dedicação dos seus intervenientes fez com que o mesmo se torna-se muito agradável. E chegou-se ao final do dia com o objectivo cumprido.
Assim se realizou um dos sonhos da nossa banda de música e actual Direcção. E porque não dizer também da nossa entusiasta população ;-)
Em Dezembro cá estará, a 1ª Edição do CD da Banda de Música da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense.
Um obrigado a todos os que tornaram este sonho possível.

Cerimónia de Homenagem ao Maestro Álvaro Reis


Foi no passado dia 19 de Outubro de 2009 a convite da nossa congénere, S.F. Ermegeirense, que a banda da S.F.I.A. esteve presente na cerimónia de homenagem ao Maestro Álvaro Reis.

Álvaro Reis, de 71 anos, dedica-se à música desde os 12, tendo feito carreira no Exército, onde foi oboísta principal e director-artístico. Regressado ao concelho, é desde 1976 regente da Banda da Sociedade Filarmónica Ermegeirense, tendo sido o mentor de várias gerações de músicos torrienses.

Compositor e maestro da S.F.E. foi alvo de homenagem pela sua sabedoria, amizade e dedicação à mesma. As muitas qualidades de Álvaro Reis têm estado ao serviço da Música e das Bandas Filarmónicas, que assim lhe reconhecem o seu comprometimento.

E, como não poderia deixar de ser, é já no próximo dia 11 de Novembro, que vai ser distinguido pela Câmara Municipal de Torres Vedras com a medalha de mérito grau ouro.

Foi uma tarde bem passada, na qual seguidos os concertos proferidos pelas filarmónicas convidadas, foi executada uma marcha conjunta de autoria do homenageado.

Parabéns ao Mastro Álvaro Reis, parabéns à S.F.E.

Da nossa parte, à Sociedade Filarmónica Ermegeirense, o nosso muito obrigado por tão enriquecedor convite.

27 de setembro de 2009

13º Festival de Bandas Filarmónicas - Serra d´el Rei


A convite da Junta de Freguesia da Serra d´el Rei e da Banda Filarmónica "A Serrana" estivemos presentes no 13º Festival de Bandas Filarmónicas - Edição 2009, organizado por ambas.
Foi um dia de agradável convívio entre as 4 filarmónicas presentes.
Os nossos parabéns à Organização.

Corpos Sociais Biénio 2009/2010





Assembleia- Geral

Presidente - Augusto Oliveira Aniceto

Vice-Presidente - José Manuel Lino Silva

Secretário - Rita Aniceto Narciso


Direcção

Presidente - Vítor da Piedade Marques

Vice-Presidente - Carlos Manuel dos Santos Gomes

Tesoureiro - Gilberto Alexandre Inácio Santos

Vice-Tesoureiro - Mário Fernando Duarte Luís

1º Secretário - Ana Catarina Vicente Nobre Lourenço

2º Secretário - Celestino O. Dias

Vogal - Luís Vicente Coelho

Vogal - Paulo Jorge Lopes

Vogal - Fernando Damil

Vogal - Sérgio Manuel Vicente Matos

Vogal - Philippe Matos

Conselho Fiscal
Presidente - Evaristo Marques
Secretário - José Aníbal Lopes
Relator - Ricardo Manuel Clemente Damil




Fotos - Festa anual 2009




Fotos da nossa festa anual 2009 em http://sfialdeiagrandense.hi5.com/


Agradecemos a todos os que nela foram intervenientes e fizeram com que fosse possível alçançar um lucro que ultrapassou os 9.000,00 €.


Um obrigado a todos.

Passeio a Aveiro

A 5 de Setembro de 2009, a Direcção da S.F.I.A. levou os elementos da sua banda de música e colaboradores nos festejos anuais a um passeio a Aveiro.
Foi uma dia de convívio entre os cerca de 70 intervenientes.

Constituição da Banda de Música







Maestro - José Manuel Lino Silva



Flautas
Cristiana Fernandes
Rafaela Batista


Clarinetes

Philippe Matos
Rodrigo Antunes
João Pedro Damil
Bruna Rafaela Silva
Cristiana Vitor
Ana Catarina Lourenço
Ana Luísa Martinho
Carina Matos
Maryline Matos
Rita Mariano
Carina Pedro


Saxofone-Alto
Guilhaume Matos
Hugo Santos
Tânia Gomes


Saxofone-Tenor
Carlos Henriques
Bruno Silva


Saxofone-Soprano
Evaristo Marques


Trombones
David Crispim
Carlos Damil


Tuba
Alexandre Bouça


Bombardino
Bruno Damil
José Luís Cardoso
Rafael


Trompetes
Ricardo Damil
Flávio Cardoso
Daniela Marques
Carolina Martinho
Bruno Cardoso


Percussão
Manuel Babo
José Damil
Nuno Santos
Ricardo Faria
João Augusto
Daniel Silva


Actualmente mantêm-se em funcionamento a escola de música com cerca de 20 alunos.